Image

A Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais – EdUEMG foi fundada em 2008, com a missão de contribuir para a produção e o desenvolvimento científico e editorial, disseminando conhecimento e ideias por meio de livros e periódicos gratuitos. O acervo de publicações é composto por trabalhos de pesquisa e extensão relevantes para a comunidade universitária, escritos por autores(as) que se relacionam com a instituição e colaboram para o avanço da educação pública. A editora também é responsável pela manutenção do portal de periódicos da Universidade e pelo apoio técnico às revistas científicas.

Os livros publicados pela EdUEMG são selecionados por meio de editais e chamadas destinados a autores(as) internos(as) e externos(as) à UEMG e avaliados por duplo parecer às cegas de pesquisadores doutores e pelo Conselho Editorial. As obras publicadas a partir de agosto de 2021 contam com a licença Creative Commons 4.0 Atribuição – Não Comercial – Sem Derivações (CC BY-NC-ND).

A Editora é afiliada à Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), e está presente na Ulibros – EULAC (Associação de Editoras Universitárias da América Latina e Caribe) e no SciELO Livros.

Documentos institucionais da Editora UEMG

Blog da EdUEMG

Sobre livros e muito mais

Conselho Editorial