Saiba mais sobre a história da editora

Em sua trajetória de 15 anos, a Editora UEMG passou pelo que poderíamos considerar três grandes fases. Nos primeiros anos após a fundação, de 2008 a 2010, a EdUEMG teve como principal objeto de atuação o conjunto de periódicos científicos da Universidade. Após estabelecer suas atividades e publicar as primeiras obras, a editora buscou conferir mais agilidade e organização às suas atividades, viabilizando o aumento no volume de publicações.

Uma terceira fase teve início em 2018. Entre os vários desafios havia a necessidade de intensificar a atuação do Conselho Editorial, construir uma política editorial, aprimorar os processos de edição, melhorar a divulgação da produção da Editora e reforçar o acompanhamento dos periódicos.

Assim, a EdUEMG, em sua breve trajetória se comparada a outras editoras universitárias, tem trabalhado para se consolidar como centro difusor do conhecimento produzido na comunidade acadêmica, por intermédio da editoração de material relevante para o ensino e para o debate público.

linha do tempo

botao voltar 15 anos