Bibliotecas da UEMG: espaços de leitura e pesquisa

As bibliotecas das universidades são espaços adequados ao estudo, pois a estrutura, o acervo e o acolhimento propiciam a leitura, o aprendizado e o desenvolvimento de pesquisas. Na UEMG, esses espaços de leitura e estudo se fazem presentes e são importantes na formação de discentes e pesquisadores. Neles, também, é possível encontrar títulos da EdUEMG.

Como parte das ações de comemoração dos 15 anos da editora, pedimos às(aos) bibliotecárias(os) das unidades que nos enviassem fotos desses espaços, a fim de divulgarmos ao nosso público leitor, com a convicção de que os locais e práticas de leitura são tão importantes quanto o processo de produção dos livros.

E você, já conhece as bibliotecas da UEMG? Confi​​ra a seguir algumas delas:

biblioteca guignard

Biblioteca da Escola Guignard
Endereço: Rua Ascanio Bulamarque, 540 B, Mangabeiras, Belo Horizonte, MG.
Fotos por: Samuel Martins

biblioteca esmu

Biblioteca da Escola de Música
Endereço: Rua Riachuelo, 1351, Padre Eustáquio, Belo Horizonte, MG.
Foto por: Raquel Gomes de Oliveira

biblioteca fae fapp

Biblioteca da Faculdade de Educação (FaE) e da Faculdade de Políticas Públicas (FaPP)
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, 444, Cidade Jardim, Belo Horizonte, MG.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fotos por: Adílio Vieira e Felipe Miquéias Vilaça

biblioteca barbaceba

Biblioteca da Unidade de Barbacena
Endereço: Avenida Coronel José Máximo, 200, São Sebastião, Barbacena, MG.
Fotos por: Juliana Aparecida Vitor

biblioteca campanha

Biblioteca da Unidade de Campanha
Endereço: Praça Dom Ferrão, 167, Centro, Campanha, MG.
Telefone: (35) 3261-2020
Foto por: Vania Soares Rodrigues

biblioteca carangola

Biblioteca da Unidade de Carangola
Endereço: Praça dos Estudantes, 23, Santa Emília, Carangola, MG.
Telefone: (32) 3741-1969
Foto por: Hellen de Freitas Silva

biblioteca claudio

Biblioteca da Unidade de Cláudio
Endereço: Rodovia MG 260 Km 33, Cachoeirinha, Cláudio, MG.
Fotos por: Amanda Pereira

biblioteca diamantina

Biblioteca da Unidade de Diamantina
Endereço: Rua da Glória, 394, Centro, Diamantina, MG.
Foto por: Patrícia Angélica de Souza

biblioteca divinopolis

Biblioteca da Unidade de Divinópolis
Endereço: Av. Paraná, 3001, Jardim Belvedere II, Divinópolis, MG.
Foto por: Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis

biblioteca ituiutaba

Biblioteca da Unidade de Ituiutaba
Endereço: Rua Ver. Geraldo Moisés da Silva, s/n, Ituiutaba, MG.
Fotos por: Heloir C. Schwaickardt

biblioteca joao monlevade

Biblioteca da Unidade de João Monlevade
Endereço: Avenida Brasília, 1304, Baú, João Monlevade, MG.
Foto por: Eloíza Luzia Boanerges de Castro

biblioteca passos

Bibliotecas da Unidade de Passos
Endereço Bloco 2: Rua Dr. Carvalho, 1147, Belo Horizonte, Passos, MG.
Endereço Bloco 5: Rua Colorado, 700, Eldorado, Passos, MG.
Fotos por: Caio Augusto Fernandes Delomodarme

Biblioteca da Escola de Design
Endereço: R. Gonçalves Dias, 1434, Lourdes, Belo Horizonte, MG.

Biblioteca da Unidade de Abaeté
Endereço: Rua João Gonçalves, 197, Amazonas. Abaeté, MG.

Biblioteca da Unidade de Frutal
Endereço: Avenida Escócia, 1001, Bairro Cidade das Águas, Frutal, MG.

Biblioteca da Unidade de Guanhães
Endereço: Av. Governador Milton Campos, 2323, Centro, 5º andar, Guanhães.

Biblioteca da Unidade de Ibirité
Endereço: Av. São Paulo, 3.996, Vila Rosário, Ibirité, MG.

Biblioteca da Unidade de Leopoldina
Endereço: Rua General Olinto Mourão Filho, Bairro Pirineu, Leopoldina, MG.

Biblioteca da Unidade de Poços de Caldas
Endereço: Av. Padre Cletus Francis Cox, 300, Jd. Country Club, Poços de Caldas, MG.

Biblioteca da Unidade Ubá
Endereço: Avenida Olegário Maciel, 1427, Industrial, Ubá, MG.