Uma pedagogia dos multiletramentos

(1 Votar)

TemaLinguística e LiteraturaEnsino

LED

Resumo: Em 1994, dez educadores se reuniram em Nova Londres (EUA) com o intuito de discutir a pedagogia dos letramentos. Desse encontro surgiu o manifesto A Pedagogy of Multiliteracies: Designing Social Futures, importante documento que propôs a noção de multiletramentos, com sua diversidade linguística, cultural e textual. Agora, com esforço e dedicação de professores, mestrandos, doutorandos e alunos especiais do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (Posling) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), em parceria com a editora-laboratório do Bacharelado em Letras, esse manifesto foi traduzido para o português brasileiro e está acessível para professores, pesquisadores e estudantes das áreas de educação e afins, acrescido de um glossário produzido por parceiros da Universidade Federal de Ouro Preto.