Pesquisas, vivências e práticas de educação em saúde na escola

(0 votos)

TemaEducação ; Ensino

Editora UFFS

Resumo: Este livro se constitui uma ferramenta para auxiliar estudantes de cursos superiores, principalmente da área das Ciências Biológicas. Organizado em oito partes, pode ser utilizado como referência complementar nos estudos da análise de dados biológicos. O objetivo é que os estudantes saibam como escolher um teste estatístico para um experimento específico, como aplicá-lo e como interpretar os resultados. As bases estatísticas apresentadas também podem ser utilizadas por pessoas que cursam outras disciplinas. “Uma iniciação aos testes estatísticos para dados biológicos” inclui Scripts dos testes em R e, como o próprio título sugere, trata-se de uma iniciação. A expectativa é que os estudantes, após a leitura, tenham um entendimento mínimo sobre a análise de dados e que isso os incentive a aprofundarem seus estudos. Para cada teste estatístico demonstrado, a lógica utilizada foi apresentar o teste, para que ele serve, como se faz e um exemplo. A maioria dos exemplos foi retirada de estudos reais. Também são apresentados os passos lógicos para cada teste e uma forma de apresentar os resultados.